Via Oral


Um blog sobre textos, aforismos, arte, literatura, arquitetura, humanismo e outras coisas para as quais ninguém dá a mínima. Escrito em encenado nas poucas horas vagas que a atividade de ADA (Arquiteto Doméstico Administrador) permite.
Um espaço perfeitamente adequado à muita conversa fiada, mentiras acreditáveis, ranhetices, rupturas, causos, crônicas e, sobretudo, área disponível aos amigos, uma turma cheia de gaiatices mas que eu adoro.
:: consulta marcada com Via Oral :: bloghome | mande sua receita ::
on-line http://
Dosagem recomendada
trembom
Prosa&verso
Dois lados
Blog kálido
In the sun
Uma pulg@ na net
Tudo sobre florestas
Studio medusa
Rindo de nervoso
Maré
Alexandre Cruz
Manoel Carlos
Patolinus
Palavras Tortas
Toshi( in memorian)
Mariazinha
Maria
Mariza
Cores de Gloria
100%chongas
Links
Rede SACI
Mais receitas
Outubro - 2004
Setembro - 2004
Agosto - 2004
Julho - 2004

quinta-feira, abril 12, 2007

Avoa, passarim, avoa...

Tem vez que em me espanta a capacidade de síntese de certas pessoas. O bom Manoel, agrestino arretado sabe disso, e isso prova. Pra quem acha que o post anterior não faz sentido, taí a resposta, que faço questão de colocar em destaque. Cada frase dessas renderia um livro de análise. Mas não precisa. Comparem as respostas e avaliem. A questão toda é de deixar a gente de cabelo em pé.


1. Embora sob o controle do capital financeiro, o atual modelo estadunidense se sustenta na indústria bélica e na indústria petrolífera. 2. Por conta disto, os EUA precisam da guerra e não assinaram o Protocolo nem o Tratado de Kioto. 3. Muitas tecnologias e equipamentos resultam das pesquisas bélicas. 4. Nos EUA, há dois sistemas de controle aéreo: um da aviação civil e outro de defesa. 5. O 11 de Setembro demonstrou a inoperância desta divisão, seria impossível impedir que o primeiro avião se chocasse com a torre, mas o segundo avião só se chocou por não ser monitorado por um sistema de defesa do espaço aéreo. 6. O Brasil "desmilitarizará" o sistema de controle do espaço aéreo? 7. O que seria razoável é o controle unificado, com informações chegarem aos diversos setores, como nas torres de aeroportos, a partir do centro de controle, sob responsabilidade da Aeronáutica. 8. "Desmilitarizar" é um eufemismo para desmontar. 9. Para manter dois sistemas, injetaremos bilhões nas fábricas de equipamento dos EUA.

É isso. Pena ser um tema que, apesar de tão sério, anda tão batido que ja-já será atropelado por outros assuntos, como o milésimo gol do Romário, as olim-piadas do Rio ou mais algumas asneiras do "companheiro mor"...

Thimóteo (gasto o dente mas não largo o osso) Rosas.


ViaOral [+] :: Se medicaram:
...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?