Via Oral


Um blog sobre textos, aforismos, arte, literatura, arquitetura, humanismo e outras coisas para as quais ninguém dá a mínima. Escrito em encenado nas poucas horas vagas que a atividade de ADA (Arquiteto Doméstico Administrador) permite.
Um espaço perfeitamente adequado à muita conversa fiada, mentiras acreditáveis, ranhetices, rupturas, causos, crônicas e, sobretudo, área disponível aos amigos, uma turma cheia de gaiatices mas que eu adoro.
:: consulta marcada com Via Oral :: bloghome | mande sua receita ::
on-line http://
Dosagem recomendada
trembom
Prosa&verso
Dois lados
Blog kálido
In the sun
Uma pulg@ na net
Tudo sobre florestas
Studio medusa
Rindo de nervoso
Maré
Alexandre Cruz
Manoel Carlos
Patolinus
Palavras Tortas
Toshi( in memorian)
Mariazinha
Maria
Mariza
Cores de Gloria
100%chongas
Links
Rede SACI
Mais receitas
Outubro - 2004
Setembro - 2004
Agosto - 2004
Julho - 2004

quarta-feira, abril 04, 2007

Céu de Gereba


Bom, eu não sou especialista em política externa. Nem na interna. Pensando bem, eu não sou especialista em política nenhuma, isso sim... Mas estou com uma pulgona trás d'orelha. Esses pessoais que estão de greve no Sindacta, fazendo todo esse qüiproquó (adoro essa palavra), o fazem por mais algumas razões além dos aviões de carreira. Isto posto, conversávamos, grande amigo e eu, sobre tal. Dizia ele:

-Thimóteo, meu filho, imagine que esse pessoal quer ser civil. Ora, a Aeronáutica não vai gostar nem um pouco de ceder o controle de tráfego de seus caças para uma equipe civil. Seria viável a co-existência de dois controles autônomos, um da aviação civil e outro da militar? Os civis estariam lotados onde? Numa nova estatal? Ou seria criada uma empresa privada para gerenciar esse imbróglio? Seria uma delegação sem concorrência, o serviço seria contratado a partir de um certame internacional? Quem teria condições técnicas de equipamento e pessoal para entrar nessa?

Desce o pano.

Longe dali, em Sampa, o Grande Irmão chama o Lula nas conversas (por que o dogão não foi ao Planalto???). O sapo barbudo vai lá rapidinho. Ao fim da conversa, Bush põe na bagagem de volta a tecnologia automotiva do álcool hidratado, a garantia de venda de combustível (posto EUA), a garantia do aumento da área de plantio de cana e, quem sabe?, a possibilidade de transferência de tecnologia, treinamento e equipamento para a criação de um grupo independente para o controle aéreo nacional que, afinal, está mesmo uma zona. Se assim for, no futuro só decola um Tucano por aqui se o americano deixar. Inclusive os aviões militares. Pra o nosso pessoal, sobrará o controle de vôo dos Jerebas, magníficos pássaros da espécie dos urubus. Puxa, quanta besteira a gente pensa e escreve, né?

Thimóteo, cada vez mais desconfiado.

ViaOral [+] :: Se medicaram:
...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?