Via Oral


Um blog sobre textos, aforismos, arte, literatura, arquitetura, humanismo e outras coisas para as quais ninguém dá a mínima. Escrito em encenado nas poucas horas vagas que a atividade de ADA (Arquiteto Doméstico Administrador) permite.
Um espaço perfeitamente adequado à muita conversa fiada, mentiras acreditáveis, ranhetices, rupturas, causos, crônicas e, sobretudo, área disponível aos amigos, uma turma cheia de gaiatices mas que eu adoro.
:: consulta marcada com Via Oral :: bloghome | mande sua receita ::
on-line http://
Dosagem recomendada
trembom
Prosa&verso
Dois lados
Blog kálido
In the sun
Uma pulg@ na net
Tudo sobre florestas
Studio medusa
Rindo de nervoso
Maré
Alexandre Cruz
Manoel Carlos
Patolinus
Palavras Tortas
Toshi( in memorian)
Mariazinha
Maria
Mariza
Cores de Gloria
100%chongas
Links
Rede SACI
Mais receitas
Outubro - 2004
Setembro - 2004
Agosto - 2004
Julho - 2004

domingo, maio 20, 2007

Cardápio internacional

Foi num dia que meus sobrinnhos vieram passar o dia com os meu filhos, aqui em casa. Minha irmã mora em Itaipú, e eu, em Icaraí. A distância e a preguiça justificam o pernoite dos pimpolhos. E aí tem muita bagunça, barulho, jogos, brigas, ciúmes e tudo o mais que envolve o gastar de toda a energia acumulada durante semanas, em apenas 24 horas. Como nós, aqui, minha irmã tem, lá, um casal de filhotes. As idades são trocadas, ou seja, o meu mais velho é da idade da minha sobrinha; minha Florinha, a mais nova, "equivale" ao Gabriel, o caçula de lá. Pois não é que o Gabriel, engraçadíssimo, sofre de colesterol alto? E isso é um problema na hora da alimentação. A comida dele é escolhida a dedo, e muito, mas muito mesmo, diferenciada. E chegou a hora do jantar, e eu que ofereceria o fausto. Florinha come isso, Thadeu come aquilo (ovo - nunca vi gostar tanto...), Mariana, a prima, vai de qualquer coisa e ele, o Gabriel, o tal, começa:

- Tio, o que é que tem pra comer??
- Sei lá... O que é que você pode comer ? - pergunto, pra ganhar tempo.
- Hummm.... Eu acho que carne de Alce...
- !!!
- Ou de avestruz, que não tem gordura animal...
- !!!

Fiquei pensando na minha geladeira, repleta de carne de caça, abarrotada de pernis e paletas de alce, fresquinhas, trazidas diretamente do Canadá... Ou aquelas coxas e filés de peito de avestruz, que tomavam por completo o meu freezer (desligado, desde a crise de energia). Puxa, pensava eu, ainda bem que tenho essas coisas comuns em casa...

- Ah, tio, pode ser também carne de rã...

Pronto; agora lá iríamos nós, pela casa, capturar uma rã touro, parruda, dentre todos aqueles batráquios que inundavam os cômodos do apartanmento, num coachar insurdecedor. Ainda bem que ele come essas comidinhas simples - pensava eu.

Acabou comendo um miojinho com salsicha e achou uma delícia.

Thimóteo - Gourmet infantil.

ViaOral [+] :: Se medicaram:
...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?